Blog do Tanlup

19
Nov2012

Calçada da Fama: Conheça a Sugoi! Sweet Shoes

Uma loja onde a fofura impera, assim é a Sugoi! Sweet Shoes. Criada pela Louise, a loja é um prato cheio para meninas que são apaixonadas pelo estilo kawaii e procuram itens exclusivos! As sapatilha, pintadas à mão, são um charme a parte, pura criatividade. Se você também gosta de fofurices, confira um pouco mais sobre a Sugoi na entrevista.

Quem é você?
Eu sou Louise de Londres, tenho 26 anos, sou artista plástica e DJ na boate Luxxx, daqui de Ribeirão Preto.

Pelo que você é apaixonada e quais são seus hobbies?
Sou apaixonada por viagens. E coisas fofinhas. Universo Harajuku, cores de algodão doce e toda aquela fofurice das meninas de Tokyo. Isso tudo é base de inspiração para meu trabalho e para minha vida também.

 

Há algum fato curioso sobre a Sugoi! Sweet Shoes? Por que esse nome?
Acontecem coisas muito legais com a loja. Os produtos não são vendidos só aqui, como também lá fora. Já mandei para países como EUA, Bolívia, Japão e França. E o pessoal gosta muito, manda fotos, cartinhas, presentes, hahaha, eu adoro. Eu gosto muito do carinho das clientes, que acabam se tornando amigas. Tenho até mesmo cliente que de tanto conversar, virou minha amiga e já fomos a festivais de música juntas. :)

O nome vem do japonês, Sugoi significa legal. Quando perguntam o que significa e eu respondo, geralmente falam: “Que legal!”. Achei que tinha tudo a ver. E Sweet Shoes, sapatos doces que é a relação com toda a moda kawaii que me inspira.

 

Quando e como você começou a vender seus produtos?
Eu acho que o nascimento da loja foi bem curioso. Ela surgiu do nada! Eu havia acabado de sair do meu antigo emprego, trabalhava como character designer de games e a empresa fechou as portas. Tudo que me sobrou foram R$ 30, 00, que eu poderia gastar tudo no cinema, ou fazer esse dinheiro rodar.

Na época da faculdade, bordei uma sapatilha de lantejoulas pretas para mim, e dei o nome de Chacrete. Me lembrei desse fato e decidi então comprar um par, mas fazer uma customização diferente. Uma amiga viu e quis comprar. Com o dinheiro da venda, comprei mais sapatos e ela comprou mais um. Nisso, uma colega viu, a outra viu, e a outra, e então começou a loja, que está aí, há 2 anos e 8 meses.

Qual o tipo de produto você mais gosta da sua loja? E quais são os mais procurados pelos clientes?
Eu gosto de tudo! Mas o forte ainda são as sapatilhas e também os acessórios (pulseiras, presilhas, colares, e as saias também).

 

Quais são as dificuldades e as alegrias de se ter um pequeno negócio?
A dificuldade é quando as vendas dão uma esfriada. Acontece com todo mundo. Mas não tem porque desanimar. Vejo sempre como uma pequena fase e aproveito para investir em fotos novas, mais divulgação, repaginada do layout e outras coisinhas que deixei para trás quando a loja estava bombando e que não dá tempo de administrar.

As alegrias são muitas, desde ver que alguém de um lugar muito longe gostou do seu trabalho e que é possível tê-lo, até mesmo as manifestações de carinho que a gente recebe das pessoas depois. A pós-venda é muito gratificante. Sempre peço para as meninas mandarem fotos e até as incentivo, dando descontos para a próxima compra, e assim elas mandam fotos lindas. São todas muito fofas! :)

Você tem alguma dica ou conselho para quem quer vender pela internet?
Trabalhar bastante, ter carisma, carinho e principalmente cumprir a missão da loja. A divulgação ajuda muito e na internet é bem mais fácil chegarmos até os clientes do que eles até nós. Deve-se ir onde o foco está.

 

O que você está achando do Tanlup?
A plataforma é muito fácil de mexer, gosto bastante. Estou aqui desde outubro de 2010, antes vendia só pelo Orkut e Twitter. As vendas alavancaram mais de 200% e pude dar mais opções de pagamento para as clientes.

Quais são as suas lojas favoritas no Tanlup?
Gosto muito e já comprei nas lojas Uhuw, Ideia de Elefante e Coelho Show. :)

  • http://www.facebook.com/people/Sugoi-Sweetshoes/100001923697840 Sugoi Sweetshoes

    Ebaaa :D fiquei muito feliz em participar da Calçada da fama :D

    obrigada ^^

    vem gent :D