Blog do Tanlup

22
Dec2010

Calçada da Fama: Conhecendo a loja Borbolet’s

A Borbolet’s é daquelas lojas que vem para dar mais graciosidade ao universo feminino. Atualmente você pode encontrar na loja bolsas, coisinhas para banho e presentes perfumados. Nós fizemos uma entrevista muito legal com a super empreendedora Danny e descobrimos algumas curiosidades e outras histórias do universo da Borbolet’s. Leia aí embaixo:

Quem é você?
Meu nome é Daniella Barros, sou formada em Odontologia há 9 anos, atuei em  diversos seguimentos da Odontologia, como clínicas, odontomóvel, prefeituras como plantonista e consultório particular. Tenho 40 anos e moro em Campos, interior do Rio de Janeiro. Me descobri uma empreendedora logo que fechei o consultório e pensei em abrir meu negócio… esta foi a melhor parte de tudo, começar do zero… ou melhor: Recomeçar!

Pelo que você é apaixonada e quais são seus hobbies?
Sou apaixonada pela minha família e por tudo o que faço e me proponho a fazer, sempre tento fazer tudo movida pela paixão e prazer, se estes dois ingredientes não estiverem juntos não sai nada! Tenho como hobby a fotografia (anda meio abandonada) e uma pequena coleção de cactus e suculentas que adoro.

Há algum fato curioso sobre a Borbolet’s? Por que este nome?
Sim tem… a Borbolet’s surgiu num momento de decisão em minha vida no final de 2007, seria pra mim uma transformação muito “drástica” fechar meu consultório e ficar em casa com meus 3 filhos pequenos. Quando eu estava fechando e atendendo meus últimos pacientes entrou uma lagarta e fez um casulo no teto sobre a minha cadeira (parece história da Carochinha, né?) e ela se transformou lá dentro… e virou uma bela Monarca, pra mim foi o sinal que eu precisava para fazer a transição de forma mais suave e menos dolorida, achei na natureza as respostas internas que eu precisava. E como eu já tinha um blog pessoal com o nome de Borboletando, a Borbolet’s surgiu na minha cabeça quase de forma intuitiva, deixei me guiar pelo coração simplesmente!

Quando e como você começou a vender seus produtos?
Montei a marca em dezembro de 2007,  mas comecei a vender pela net no início de 2008, em fevereiro especificamente. A Borbolet’s completou 3 anos de vida oficialmente dia 15 de dezembro! Estou muito feliz por todas as conquistas ao longo destes 3 anos de vida… É devagar, mas vale a pena!

Qual o tipo de produto que você mais gosta da sua loja? E quais são os produtos mais procurados pelos clientes?
Eu gosto muito da minha linha de Banho com as toucas (meu xodó) e buchas… adoro as necessaires, mas sou suspeita em falar pois cada um tem um motivo e uma história diferente, sempre busco estar fazendo produtos novos, e abrindo mais o leque de opções do que posso oferecer para meus clientes. Eles procuram de tudo e quando não acham na loja não se intimidam em me mandar email e pedir pra fazer, e eu faço. Mantenho meu portfólio atualizado para que o cliente tenha a noção do que já foi feito e quais as possibilidades de poder estar fazendo seu projeto, suas lembranças, suas necessaires.

Quais são as dificuldades e as alegrias de se ter um pequeno negócio?
As dificuldades são muitas, principalmente a de achar uma ajudante qualificada (alguém viu por aí???), a de confiar em alguém que não queria se aproximar pra te dar uma rasteira (ninguém merece…), mas em todo negócio teremos dificuldades não é mesmo?
Mas a gente aprende com os obstáculos e ser empreendedor é isso, acreditar no que faz e seguir em frente.
Quem tem um sonho não cansa (Cazuza). Os sonhos dão muitas alegrias e algumas delas são ver a satisfação dos clientes quando recebem em casa o que compraram, verificam a qualidade da peça, o acabamento, recebem carinho e muita energia positiva junto pois sem nossos clientes não seríamos nada. Isso pra mim é minha maior alegria quando recebo um email de agradecimento e elogio sobre meu trabalho.

Você tem alguma dica ou conselho para quem quer vender pela internet?
Dedicação, estudo e foco… principalmente não olhar para os lados e sim para frente… quando a gente perde tempo em olhar para os lados, perdemos o nosso objetivo e nos preocupamos demais com os outros.

O que você está achando do Tanlup?
A plataforma do portal é ótima, e estão sempre inovando, colocando novas ferramentas e abrindo espaço para darmos nossas opiniões e ideias, isso é muito bom… Uma equipe jovem e antenada com as tendências internacionais, gosto muito do design do site e da forma que pude caracterizar a minha loja, isso foi primordial para mim. :D

Quais são as suas lojas favoritas no Tanlup?
Ai… gosto de tantas mas hoje citarei apenas duas pelo potencial moderno e inovador… bOOba, com seus bottons e acessórios em acrílico, e Monstrengos, com os monstrinhos mais fofos que já conheci!

  • eberfreitas

    A Danny é show de bola =D

  • http://twitter.com/borbolets Borbolet's©

    Ai gente obrigada pelo carinho comigo e com a minha lojinha!
    A Borbolet's é minha filha mais nova… tenho amor de mãe pelo que faço… cada passo dado é de suma importância, para mim , para a marca e para todo o meu aprendizado até mesmo como pessoa!

    Obrigada pelo presente de Natal e aniversário da Borbolet's, foi uma surpresa! :D
    Feliz Natal e lindo ano novo para a Equipe Tanlup e todos os lojistas!

    Acreditem nos seus sonhos!
    Namastê!
    Danny

  • http://twitter.com/borbolets Borbolet's©

    Obrigada querido!
    Sempre gentil e atencioso respondendo aos meus emails! :D

  • http://twitter.com/borbolets Borbolet's©

    Lembrando que as latinhas fofas de nossa loja são de minha amiga e parceira Menina Lima – http://meninalima.blogspot.com

    Iniciamos uma parceria em 2010 e está dando super certo :)
    Ela faz as latinhas e eu recheio com mini sabonetinhos fofos!
    Não poderia deixar de mencionar o trabalho dela , feito com muito amor e cuidado!

    Obrigada mais uma vez a todos do Tanlup!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=666051003 Luciana Pimentel

    Seu trabalho é lindo e muito caprichado! Parabéns! :)
    Beijos, Lu.