Blog do Tanlup

13
Oct2010

Calçada da Fama: Conhecendo a loja nanda teixeira

A Nanda Teixeira é uma moça muito talentosa que adora pintar bonecas e outras fofuras nas suas telas e transformá-las em acessórios para outras meninas carregarem por aí, no pescoço, na roupa ou na bolsa… Se você quer saber mais sobre ela e o seu trabalho, leia a entrevista aí embaixo! E depois vá fazer umas comprinhas na loja dela ;)

Quem é você?
Meu nome é Fernanda, sou do Rio de Janeiro e tenho 32 anos. Sou mãe de duas bonequinhas, a Ananda (4 anos) e Maya (2 anos). Eu desenho desde pequena e, em todo lugar que eu ia, estava lá comigo minha pastinha de plástico com um monte de papéis de carta e figurinhas para olhar e copiar. O tempo passou e me formei em publicidade e webdesigner, mas sou artista plástica de ♥!

Pelo que você é apaixonada e quais são seus hobbies?
Eu sou A-PAI-XO-NA-DA por bonecas, amo pintá-las em telas, papéis e madeiras. Quando eu era criança brincava muito com aquelas bonecas de papel, que você recortava a roupinha. Meu pai foi livreiro, trazia muitas delas pra mim. Essas bonequinhas que pinto hoje são influências da minha infância. Eu estava doida para reencontrar minhas revistinhas, há pouco tempo meu pai as achou na casa onde morei com minha avó e meus irmãos. Nossa! Foi tudo pra mim, resgatar duas revistas que fizeram de mim ser esta artista que sou hoje! Meus hobbies? Pintar, pintar e pintar!

Há algum fato curioso sobre a nanda teixeira?
Tudo que mais quero é deixar alguém feliz com um pedacinho de mim. Gosto de encantar as pessoas e seus lares! Me sinto bem fazendo isso! Em 2009 foi um ano bastante difícil, mas aprendi que há males que vem para o bem, hoje estou superando tudo isso com a minha arte, ela faz bem pra mim, pra minha família e pra você!

Quando e como você começou a vender seus produtos?
Em outubro de 2009, eu mandei por e-mail algumas bonequinhas que desenhei em meu caderninho para a Mirna Ferraz (dona da Alice Disse). Nele, contei um pouco sobre a minha história. Ela se encantou pelas minhas bonequinhas e foi a partir daí que comecei a fazer as artes para ela vender em suas lojas. Ela, com mais experiência, dizia que eu deveria ter a minha loja online. Eu tinha um certo medo, mas decidi tentar. Foi quando encontrei a Tanlup e não pensei duas vezes, tinha tudo haver com o que eu imaginava.

Qual o tipo de produto que você mais gosta da sua loja? E quais são os produtos mais procurados pelos clientes?
Confesso que gosto de todos, amo pintar minhas bonequinhas em telas e depois transformá-las em outros produtos! Agora também estou pintando casal de noivinhos em bonequinhos de madeira, estou amando fazer! Os colares são os produtos mais procurados, todas se encantam! Confesso que eu também não vivo mais sem um colar em mim, é como se fosse meu amuleto da sorte!

Quais são as dificuldades e as alegrias de se ter um pequeno negócio
Pra mim a principal dificuldade é ter tempo de dar conta de tudo, porque tenho duas filhas pequenas, trabalho fora e trabalho em casa com as artes, tenho que organizar o estoque, embalar e levar para os correios. Ufa!!! Eu não paro! Mas tem sido demais! Está sendo uma grande experiência, pois nunca levei jeito para administrar alguma coisa, então graças a minha lojinha estou aprendendo a lidar isso!

Você tem alguma dica ou conselho para quem quer vender pela internet?
Precisa ter coragem e ir em frente, realmente as coisas não são fáceis, mas tudo que é feito com amor a gente faz feliz e melhor, não é?

O que você está achando do Tanlup?
Eu estou adorando! Primeiro, me dá a possibilidade de eu mesma mudar o visual da minha loja. Consegui colocar a minha loja exatamente com o design que eu queria. Suas ferramentas para administrar também são bastante fáceis, lendo o passo a passo todos podem fazer!

  • Moguinha

    Nossa, conheci a arte da Nanda Teixeira por uma amiga minha que é artista plástica, e achei uma fofura.
    Um trabalho gracioso demais, que merece todo o sucesso do mundo.

    Beijosss!
    Moguinha – Loja Coisas de Oncinha
    http://www.moguinha.com.br
    http://www.coisasdeoncinha.com.br

  • Nanda Arte

    Olá Moguinha,
    Que fofa! Obrigada pelo carinho!
    Estou vendo sua lojinha e blog, são bom demais! Adorei!
    Minha pequena de 4 anos adora estampa de oncinha, depois vou comprar uma coisinha para ela!
    Grande beijo de ♥!
    nanda teixeira

  • Ingrid

    Tudo muito lindo e fofo! =) Adorei os quadrinhos!

  • http://twitter.com/cris_assanuma Cris Assanuma

    Nanda, parabéns, além de muito simpática você é uma ótima artista. Adoro seu trabalho =D

  • Nanda Arte

    Olá Ingrid,
    Obrigada pelo carinho!
    Grande beijo de ♥!
    nanda teixeira

  • Nanda Arte

    Olá Cris,
    Que fofa!
    Obrigada pelo carinho!
    Grande beijo de ♥!
    nanda teixeira

  • Aline Poly

    Nanda, vc é puro talento! beijos!

  • Leandro Assumpção

    Cunhada, vc é demais, a cada novo trabalho seu nos enchemos de orgulho, seu talento é impressionante, muitos beijos, Le, Delly, Yuri e baby

  • Carolina ModaEstilo

    Amei saber mais sobre a Nanda! E como ela é linda – só podia fazer coisas lindas tb! Parabéns! Bjs

  • Nanda Arte

    Que linda!
    Você por aqui!
    Adorei amiga!
    Obrigada!
    Grande beijo!!!!!

  • Nanda Arte

    Que lindo cunhado!
    Que bom também te ver por aqui!!!!
    Obrigada pelo carinho!
    Beijo grande nessa família linda!
    nanda

  • Nanda Arte

    Oi Carolina,
    Que fofa!
    Obrigada pelo carinho!
    Adorei!
    Grande beijo,
    nanda

  • Laiza

    Achei muito fofo!!

  • Fabio Teixeira

    Irado irmã, mas do que merecido o reconhecimento que vc está tendo!
    Vc é muita talentosa, tudo que vc faz é de coração!! 
    Parabéns desejo tudo de bom pra vc sempre!!
    Bjs nas princesas!!!
    Fábio Teixeira

  • http://www.facebook.com/people/Nubia-Vieira/100001604232113 Nubia Vieira

    todos lindos! parabéns!