Blog do Tanlup

21
Jun2010

Calçada da Fama: Conhecendo a loja Yarr!

A Yarr! é a loja para quem gosta de aventuras, daquelas de piratas, sabe? Junto com um mascote super fofo, o Monkey P. Puki, essa dupla dá vida aos produtos mais legais, desde acessórios de acrílico até camisetas, tudo com design exclusivo. Se você quer conhecer essa galerinha, leia a entrevista abaixo e conheça todos os produtos na loja!

Quem é a Yarr?
Yo ho! Sou Monkey P. Puki, o capitão da Yarr! e tenho 2 anos. Meus marujos – e pais – são Juliana, que tem 25 anos e é ilustradora, e o Ming, que tem 28 anos e é designer. Todos nós residimos em São Paulo.

Pelo que vocês são apaixonados e quais são seus hobbies?
Nossas paixões são criar coisas diferentes – daquele tipo que gostaríamos de comprar, mas que nunca achamos para vender. Nossos hobbies são jogar videogame, ler – desde livros a quadrinhos – e assistir filmes e animações.

Há algum fato curioso sobre a Yarr? Por que este nome?
O nome Yarr! vem da interjeição pirata clássica, divertida e fácil de lembrar, e que todos conhecem. Definimos este nome pois gostamos de piratas e percebemos que poderia representar melhor nossa linha de produtos.

Quando e como vocês começaram a vender seus produtos?
A Yarr! iniciou suas atividades há 2 anos, vendendo em eventos diversos produtos, tendo como principais os bottons, que atraíram muito mais fãs do que esperávamos. A partir daí, crescemos e criamos a nossa linha de produtos dos personagens da Yarr!

Qual o tipo de produto que vocês mais gostam da loja? E quais são os produtos mais procurados pelos clientes?
Desde os colares e pingentes até os bottons, temos um carinho especial por todos os produtos. Todos eles tem autoria da Juliana, que fez o design das jóias e as ilustrações. Inicialmente, os mais procurados foram os bottons exclusivos; com o passar do tempo, com novos lançamentos, percebemos a demanda por produtos inusitados, como nossos óculos customizados Wayfarer – que lançaremos em breve no Tanlup.

Quais são as dificuldades e as alegrias de se ter um pequeno negócio?
Um pequeno negócio é uma mistura de alegrias e tristezas que devem ser dosadas para que se conclua se de fato vale a pena ou não se dedicar tanto por um ideal. As dificuldades que encontramos são a burocracia e o levantamento de capital para investimento em novas idéias – que são muitas, mas o dinheiro sempre as atrasa >_<.
As alegrias são o reconhecimento e o acompanhamento que temos de nossos clientes, pois fazemos questão de oferecer um tratamento diferenciado para que fiquem satisfeitos. E sempre retornem!

Vocês tem alguma dica ou conselho para quem quer vender pela internet?
Todos os que vendem pela internet devem ter de planejar o estoque e logística antes de tudo (custos de frete, etc). É muito importante para saber o que pode ser ou não interessante, não só para nós, os vendedores, mas também para os clientes.

O que vocês estão achando do Tanlup?
O Tanlup tem nos proporcionado grandes facilidades para gerir nosso pequeno negócio na internet, por ter diversas ferramentas que nos auxiliam em controle de estoque e formas de pagamento. Agradecemos pela entrevista e não perca: a Yarr! está preparando novidades imensas para o futuro! Aguardem no Tanlup!

  • Jotamora

    Que fofo!

  • Boo

    Nossa! Quantas coisas lindas *__*!!!

  • MayRodrigues

    que lindos *-*